Livro: PBL - Play-Based Learning and Project-Based Learning
Marca: Editora BOCModelo:BOC
Práticas experienciais em educação bilíngue.
Coordenação: Samanta Malta, Renata Fonseca e Roberta G. Chaves
Prefácio: Sandra Rodrigues
Posfácio: Roberta G. Chaves
Ensinar e aprender por meio de projetos significativos e pelo brincar emerge como proposta educacional disruptiva alinhada às necessidades das crianças deste século XXI. Como podemos promover a aprendizagem e resgatar a infância brincante de nossas crianças? Como faço para desenvolver aulas por meio de projetos bilíngues? Qual a relevância do brincar intencional no desenvolvimento humano?
O livro Play-Based Learning and Project-Based Learning: Práticas Experienciais em Educação Bilíngue traz, a partir do chão da sala de aula, relatos de experiências de docentes que aplicam as metodologias ativas em PBL nos diferentes contextos educacionais pelo nosso país. Esperamos que este livro traga ao leitor ideias colaborativas e criativas em como promover uma educação bilíngue brincante, investigativa com respaldo na formação ético-cidadã, capaz de transformar e ampliar o potencial de aprendizagens dos estudantes, em suas conquistas linguísticas, socioemocionais e culturais.